sexta-feira, 5 de junho de 2009

COMPROMISSO(a minha intrepertação para esta musica)

COMPROMISSO


Já faz tempo de partida,
a sua ideia realizou,
Assumi-mos um compromisso,
que B.P idealizou.


Exploramos este mundo,
Que Deus nos concedeu,
Queremos ser homens livres,
Como Ele sempre viveu.


Queremos lutar e conquistar,
seguir os vossos passos,
Seguir a sua ideia e continuar.

Queremos lutar e conquistar
Seguir os vossos passos
Agarrar o vosso ideal,


A igualdade de viver,
num ideal de mudar,
Seguir Deus e B.P
num mundo a melhorar...

Continuamos com o compromisso,
de querer seguir vossa imagem
do passado ao presente,
Lhe prestamos homenagem!


Queremos lutar e conquistar,
seguir os vossos passos,
Seguir a sua ideia e continuar.

Queremos lutar e conquistar
Seguir os vossos passos
Agarrar o vosso ideal.

O primeiro motivo por eu gostar desta musica e que e tocada e cantada por pessoas que conheço e o segundo e pois tem uma intrepertação que por uma vez na minha vida se aplicou.

quando no inicio se diz :

"Já faz tempo de partida,
a sua ideia realizou,
Assumi-mos um compromisso,
que B.P idealizou."

Para mim quer dizer que já faz tempo de nos deixar-mos de velhos (e quando digo velhos digo maus) pensamentos e ideias e seguir um ideal que idealizar-mos para nos.

quando diz:

"Exploramos este mundo,
Que Deus nos concedeu,
Queremos ser homens livres,
Como Ele sempre viveu."

Para mim quer dizer que temos de ir mais longe do que limitarmos-nos a ter aquela vida monótona de sempre e inovarmos "explorando um pouco este nosso mundo" e sermos sempre livres e não viver com receios nem chatices e darmos realmente atenção as coisas importantes.

Quando se diz:

"A igualdade de viver,
num ideal de mudar,
Seguir Deus e B.P
num mundo a melhorar..."

No meu entender esta parte diz que devemos viver em igualdade mas sempre num ideal de mudar(para melhor) e a parte do "seguir Deus e B.P no mundo e melhorar" quer dizer que devemos seguir os passos de quem para nos e um ídolo mas como disse à pouco sempre num ideal de melhorar.





[AINDA NAO ESTÁ COMPLETO]

2 comentários:

Teresa disse...

Meu António , que filosófico zx

Anónimo disse...

Muito bem priminho , gostei *.*

MORRO DE SAUDADES TUAS :$

beijinhos

Daniela :)